Hello There

Nascimento do Blog: ♥ 12/05/2009 ♥







terça-feira, 10 de novembro de 2009

Direito de resposta

Email que recebi sobre a postagem da Activia:

Meu nome é Aline Almeida, trabalho em uma agência de relações públicas, a Ketchum Estratégia, e faço assessoria da Danone.
Percebemos que alguns fóruns e blogs, reproduziram textos sobre o iogurte Activia, da Danone, e sobre os bacilos DanRegularis. A Danone tem como missão levar saúde e nutrição, por meio de seus produtos, ao maior número de pessoas.
A empresa tem conhecimento das falsas informações que circulam pela internet sobre a origem do fermento específico de Activia, o DanRegularis, e sobre sua ação.
O texto, com falso conteúdo, é assinado por “MARÍLIA C. DUARTE (NUTRICIONISTA), SÃO PAULO – SP”. Contudo, de acordo com a informação obtida junto ao CRN 3E – Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região, este nome não possui registro nesta entidade. Essa informação pode ser verificada através da newsletter publicada pelo CRN 3E e pode ser acessada no link:
http://www.crn3.org.br/atualidades/newsletter_vis.php?cod_mail=233.
Além disso, gostaríamos de esclarecer que Activia é um leite fermentado, com cepas de iogurte tradicional e um fermento específico: o Bifidobacterium animallis DN-173 010, subsp lactis, que leva o nome comercial de DanRegularis. Esse fermento se mantém vivo e presente (em níveis adequados) durante todo o período de validade do produto.
Assim, Activia ajuda a regular o tempo de trânsito intestinal, diferentemente do que tem sido divulgado em alguns blogs e correntes de email.
Na atual literatura científica, o Bifidobacterium animalis subsp lactis (ou b.lactis) não apresenta nenhuma característica que irrite ou agrida a mucosa intestinal. Existem estudos científicos mostrando que Activia melhora a qualidade de vida dos indivíduos que sofrem com a síndrome do intestino irritável. Outro ponto importante é que outras espécies do gênero Bifidobacterium podem ser encontradas naturalmente no trato intestinal de indivíduos saudáveis.
A atual nomenclatura taxonômica para essa cepa de bactéria probiótica é o Bifidobacterium animalis subspécie lactis (Masco et al., 2004), protegida pela patente EP1297176B1(Antoine et al., 2002).
Esta cepa probiótica alimentar está depositada na Collection Nationale de Cultures de Microorganismes (CNCM) em Paris, França, que é uma autoridade internacional, criada de acordo com o tratado de Budapeste.
O DanRegularis que você encontra em Activia é obtido a partir da replicação em cultura estéril dessa cepa. O processo de replicação de fermentos é largamente utilizado, não só na produção de iogurtes e leites fermentados, mas também de queijos, vinhos, pães etc.
O leite fermentado Activia também está registrado no Ministério da Agricultura do Brasil e, por se tratar de um alimento funcional, também foi avaliado pela CTCAF (Comissão Técnico-Científica de Assessoramento em Alimentos Funcionais e Novos Alimentos da ANVISA).
Activia possui 17 estudos clínicos, comprovando seu efeito benéfico. Esses estudos foram realizados pelo departamento de Pesquisas da Danone e por diversas universidades do mundo e foram publicados nas mais reconhecidas revistas científicas.
O leite fermentado Activia está presente em mais de 70 países e, aqui no Brasil, desde janeiro de 2004. Reafirmamos que a Danone, empresa líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral, presente em mais de 120 países, tem o compromisso de levar saúde e nutrição aos seus consumidores e o leite fermentado Activia é um exemplo disso.
Por todas essas razões, pedimos que os fatos aqui colocados também sejam considerados em seu veículo.
Para mais informações sobre o produto, acesse www.activiadanone.com.br ou entre em contato com o nosso DAC no número 0800 701 7561.
Obrigada pela atenção e se tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

Um abraço

Aline Almeida
Divisão de Comunicação Interativa - Interactive Communications
Ketchum Estratégia - Brasil
Fone: (55 11) 5090-8972 (direct line)
http://www.ketchum.com.br/
>