Hello There

Nascimento do Blog: ♥ 12/05/2009 ♥







quarta-feira, 24 de março de 2010

Benefícios do MEL com a CANELA

COLESTEROL:

Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol.

CALAFRIOS: (Resfriado)

Os que sofrem de calafrios, comuns ou severos, devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel morno com ¼ de colher de pó de canela durante 3 dias.
Este processo cura tosse crônica, o frio e compensará os Seios.

GASES:

Segundo estudos feitos na Índia e no Japão, se o mel for tomado com o pó de canela o estômago é aliviado de gases.

SISTEMA IMUNE:

O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais.

Os cientistas provaram que o mel tem várias vitaminas e grande concentração de ferro.
O uso constante do mel fortalece os corpúsculos de sangue brancos para lutar
contra bactérias e doenças virais.

INDIGESTÃO:

O pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas..

LONGEVIDADE:

Chá feito com mel e pó de canela, quando tomado regularmente, detém as devastações da idade. Ferva 4 colheres do mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água, para fazer um chá. Beba ¼ de xícara 3 a 4 vezes por dia. Serve para manter a pele fresca e suave além de permitir maior longevidade, fazendo com que você execute pequenas tarefas com muito mais facilidade.

BORBULHAS OU PÊLOS ENCRAVADOS:

Fazer uma pasta com três colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Aplique-a nos pêlos encravados, antes de dormir, e lave-as na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.

FADIGA:

Os estudos recentes mostraram que o conteúdo de açúcar do mel é mais útil que nocivo à força do corpo. As pessoas idosas que recebem o mel e o poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Doutor Milton, o responsável pela pesquisa, afirma que aquele copo de água tomado com meia colher de sopa de mel salpicada com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, aproximadamente às 15h, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, revigora a vitalidade do corpo dentro de uma semana.

MAU HÁLITO:

A primeira coisa a fazer pela manhã é um gargarejo com uma colher de chá de mel e pó de canela, o pó misturado em água quente. Assim a respiração mantém-se fresca por todo o dia.

2 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Gostei do seu blog. Boas dicas.
Um abraço.

Blog da Deinha disse...

Boa tarde Lú! Legais suas dicas! Quero compartilhar aqui com você e seus leitores uma empresa que conheci recentemente, chamada Magel Bee. Adoro os produtos deles, seja o mel, própolis ou geléia real. Eles também tem cosméticos a base de mel. Conheci os produtos por acaso e a-do-rei! Fica aí a dica para quem gosta deste doce alimento.

>